sábado, 8 de setembro de 2012

Temos que ser um em vida.


Atualmente existem irmãos com muitos antecedentes diferentes, alguns tem uma formação Presbiteriana, Batista, Metodista, Congregacional e alguns outros tipos de formação.
Todavia, não "importando a formação" se eles são salvos, tem todos a mesma fé, pois todos crêem no mesmo Senhor Jesus Cristo.
Todos eles foram redimidos pelo mesmo sangue, portanto todos tem a mesma vida interior.
Todos somos um nesta fé, tudo, inclusive a comunhão que está baseada nesta unidade.
Temos comunhão uns com os outros, porque todos temos a mesma vida divina, todos temos o mesmo Senhor e todos temos a mesma redenção(Col.1:18 - Col.3:11).
Somos chamados para a comunhão, a vida cristã é muito mais do que ter um local de reunião, ter um nome e até mesmo uma forma correta de se reunir.
Todo verdadeiro cristão que nasceu do Espírito foi batizado pelo mesmo espírito para conhecer uma unidade, a qual foi realizada por Jesus naquela cruz (João 11:49-52-João 17-21-23) devemos ser um com todos em cristo.
Uma observação: Deus não nos chamou para estarmos presos a uma tradição 
humana, nem aos rudimentos deste mundo, leia colossenses 2:8.
Ele nos libertou, nos chamou para comunhão de seu filho Jesus Cristo (I Coríntios 1:9).
O texto não diz que Deus nos chamou para a comunhão com seu filho, mas para a comunhão de seu filho Jesus Cristo.

Qual é a comunhão de seu filho?
É a comunhão do seu corpo, da sua igreja, leia I Coríntios 10:16-17.
Somos chamados por Deus para está comunhão, mas os cristãos, por causa desse chamado são taxados de causadores de confusões e divisões, leia Atos 5:28-29.
O anseio de todo filho de Deus por esta  comunhão é porque ele foi chamado por Deus para ela, e não estará satisfeito enquanto não a gozar.
Os filhos de Deus não promovem a divisões, mas a comunhão, a divisão é causada por aqueles que não tem o Espírito, leia Judas 1:19.
A vida cristã e a comunhão dos irmãos, é muito mais que uma forma de reunião.
A igreja primitiva é testemunho precioso desse viver, os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum, era isto que fazia eles caírem na graça de todo o povo, leia Atos 2:44-47.
O testemunho de uma verdadeira comunhão entre os cristãos, são suas obras de fé, trabalhos de amor e firmeza na esperança, leia I Tessalonicenses 1:3 e 7.

Irmãos vamos observar a questão da Santa Ceia, tomar a santa ceia do senhor sem discernir o corpo do Senhor que a sua igreja viva, coluna esteia da verdade (I Timóteo 3:15) tem trazido para os filhos de Deus fraquezas , enfermidades e até morte, leia I Coríntios 11:29-30.
Só nos desfrutaremos dessa comunhão e andando em amor é que verdadeiramente seremos conhecidos como seus discípulos, leia João 13:34-35.
Do caso contrario não passaremos de uma grupo ou de uma denominação.
O Senhor conhece os que são seus, e em todos nós eles pôs o seu selo, o seu fundamento(GZ 20:20) Cristo.
Agora cada um veja como edifica sobre ele.
Porque cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

VOLTEMOS AO EVANGELHO PUROS E SIMPLES

Um comentário:

Duvidas e sugestões:projetoatos64minidapalavra@gmail.com