sábado, 11 de agosto de 2012

De: Pastor Quase A: Pastor (Gal.2:06)

Projeto Atos 6:4
Ministério da Palavra
  • Um evangelho sem fronteiras (Mt. 5.14.16)
  • Em defesa do Evangelho (Fl.1.16)
  • Comprometido com a verdade (Jo. 16.13)
  • Salvando vidas em missões (Mc. 16.15)
"Meus irmãos ninguém, de nenhum modo, vós engane...." (II Ts 2,3)

"Nos somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve, aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.(I Jo 4.6)

"Aquele que diz: Eu conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.(I Jo 2:3-6)

"Jesus diz: Eu amos os que me amam..Pv.8:17, como demonstramos esse amor: (Jo.14:21,23,24 - Jo 15:7,10 - Pv.28.9).

Obs: Por favor não deixem de ler os versículos da bíblia citados nesta palavra. (At.17:11).  Pois vocês terão um entendimento mais específicos de cada pergunta.

Qual é a boa notícia de Deus para quem não conhecia o assunto desta palavra (Atos 17:30 - Ag. 4.17)

Pr. Sérgio Henrique
Cel.:022-9840-1990
Jesus Cristo Ele é a única verdade que liberta!

 De: Pastor quase A: Pastor



Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder

Tornei-me por ventura, vosso inimigo, por vós dizer a verdade - (Gálatas 4:16)

Esta palavra foi inscrita com dor e, ás vezes, até com lágrimas, por outro lado, escrevi com sendo profundo de alegria e gratidão. Estou convencido que ser Pastor é um bendito privilégio e uma grande responsabilidade, leia: Jeremias 3:15 - irmãos precisamos de pastores que amam a Deus mais do que seu sucesso pessoal, precisamos de Pastores que se afadiguem na palavra e tragam alimento nutritivo para o povo. Oséias 4:6

Veremos agora perguntas e respostas dadas a luz da Bíblia:
De: Pastor A: Quase Pastor - Mateus 22:14

1°) Todos os pastores são chamados por Deus?
Hebreus 5:4 - Provérbios 20:21 -25 -25:27 - Obadias 4 - Mateus 23:12

2°) Os que não são vocacionados por Deus, como são vistos mediante a Bíblia?
Atos 20:29 -31 - Galatas 2:4-7 - I Tm 6:3-10 - II Pedro 2:11 a 22 - I Tm. 13 -7

3°) Os que não são voluntários, mas não vocacionados como eles gostariam de serem vistos?
Mateus 23:2 a 12 - Ezequiel 34:4 - Mateus 6:1-8

4°) Os que não foram vocacionados, o que eles fazem com a interpretação da Bíblia?
II Pedro 3:16 -18 - II Pedro 2:3,9 -22- Judas 8-16

5°) Como Deus os vê, e qual é o sentimento de Deus como os tais?
Jeremias 23:1-4 - Jeremias 50:6 - Ezequiel 34:1 a 10,15,16,17 - Zacarias 11:17

6°) Há pastores que abraçam o ministério por causa do lucro, outros por causa da fama, quais são os cuidados que devemos ter respeito dos tais?
I corintios 5:9 -13 - Tito 1:10-16 - II Pedro 3:16-18 - Tito 3:9-11 - I João 2:4 - II Tessalonissenses 3:14

7°) Qual foi o objetivo de Deus de dar pastores a igreja? (Obs. Pastores a Igreja e não a igreja para o pastor)
Efesios 4:11 a 16 - I Corintios 12:12 a 28

Perguntas que não podem calar
(Querendo ser doutores da palavra e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam - I Timóteo 1:7)
Aos que vivem causando divisões, por intermédio da ganancia, os que não são pastores, chamados e escolhidos por Deus devemos lhes fazer as seguintes perguntas:
  1. Qual é, a principal, e a finalidade da morte de cristo
  2. Qual o sentindo central da Santa Ceia?
  3. Qual é o histórico e o sentindo original do dízimo?
  4. Qual é a diferença da lei Moral pra lei cerimonial?
  5. Qual é a história das denominações como surgiram?
  6. Qual é a finalidade e o motivo de ser pastor?
  7. Qual é o sentido das 7 cartas que forma enviadas as 7 igrejas do apocalipse? E quais são os sentidos pros dias atuais?
  8. Qual é a base da unidade da Igreja?
Irmãos quando vós souberem do contexto geral de cada pergunta vocês entenderão com mais ênfase a verdade que vós estava em oculto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
A Paz de cristo a todos.
JESUS É O SENHOR.

4 comentários:

  1. Victor Lopes
    Não podemos falar de justiça, baseados nesse texto, sem antes tratarmos dos termos que estão diretamente ligados a ela, mas que a antecedem:
    Bem aventurados: esse termo é muito citado, porém, não totalmente conhecido e vivido por muitos filhos de Deus. Significa basicamente ser feliz, mas como a própria felicidade tem sido banalizada, mal entendida e confundida com ter as coisas, a infelicidade tem dominado a vida de muitos. Ser feliz no conceito de Jesus é algo bem mais profundo e tem haver com o interior do ser humano. Para o Mestre a plenitude da felicidade é independente de ter ou não qualquer “coisa”, mas ser alguma coisa ou alguém, ou mesmo ter em si valores que realmente tem valor, até mesmo pelo fato de Jesus fazer essa ligação direta entre justiça e felicidade. Alguém que nunca apareceu nos relatos bíblicos sorrindo, mas sempre revelou plenitude de paz e alegria, pois viveu para promover a justiça de Deus na Terra. Entendemos que a infelicidade de muitos pode estar conectada com a falta de fome e sede de justiça e não com a falta de sorrisos ou bens materiais.
    Fome e sede: essas são necessidades básicas para sobrevivência de qualquer ser vivo. Sem a ingestão de líquidos ou alimentos é impossível que se conserve a vida biológica, mas tão prejudicial quanto ausência de alimento ou liquido é a contaminação daquilo que se ingere. Às vezes, o desespero da fome e da sede pode levar pessoas a comerem lixo, por isso é que não basta ter fome e sede, mas é necessário ter fome e sede dos alimentos que trarão vida e não morte. Ter fome e sede de justiça e não de injustiça, ou de violência ou vingança pessoal, mas fome de Deus e da sua justiça.
    Justiça: agora podemos falar mais claramente do termo e tema mais desafiador do texto que é justiça. Justiça significa dar a cada um o que lhe é de direito. A Bíblia nos ensina que Deus é Justo Juiz, portanto dará a cada um segundo suas obras. O texto nos desafia a ter sede dessa justiça ou desse juízo divino. Ter sede de Justiça é ter desespero pela presença e pela manifestação da justiça de Deus para que cada um tenha seus direitos respeitados. A fome e sede de justiça deve nos conduzir a duas atitudes ou nos levar a responder diante da realidade e dos desafios de duas formas:
    Primeiro não sendo indiferente diante das injustiças, pois se tem algo difícil de não demonstrar ou de esconder é quando estamos com fome ou com sede. Então não deveríamos ser indiferentes quando assistimos qualquer tipo de injustiça. Fome e sede que gera essa revolta santa nos profetas que preferem perder a cabeça, como João Batista, a ficarem calados e serem coniventes com qualquer tipo de erro, pecado ou injustiça de qualquer tipo.
    Em segundo lugar a fome e a sede de justiça devem nos conduzir a alguma atitude que possamos de alguma forma, promover qualquer tipo de mudança para revelar que a vontade do Deus justo está se manifestando. Seja através da oração de um coração desesperado, de uma palavra profética de confronto, de um voto consciente ou ainda de qualquer resposta prática que contribua para manifestação dessa Justiça de Deus.

    Concluímos, portanto que a plenitude da felicidade ou que os verdadeiramente bem aventurados são aqueles que pelo desespero de vêem a justiça de Deus se manifestando se posicionam com todas as suas forças para promovê-la.

    Um cristão autêntico só é de fato feliz, farto, pleno e preenchido de bênçãos quando ele promove a vontade e a justiça de Deus onde ele está plantado. E só será plenamente farto se antes for plenamente faminto e sedento por justiça.

    ResponderExcluir
  2. BEM AVENTURADOS OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA...Victor Lopes
    Não podemos falar de justiça, baseados nesse texto, sem antes tratarmos dos termos que estão diretamente ligados a ela, mas que a antecedem:
    Bem aventurados: esse termo é muito citado, porém, não totalmente conhecido e vivido por muitos filhos de Deus. Significa basicamente ser feliz, mas como a própria felicidade tem sido banalizada, mal entendida e confundida com ter as coisas, a infelicidade tem dominado a vida de muitos. Ser feliz no conceito de Jesus é algo bem mais profundo e tem haver com o interior do ser humano. Para o Mestre a plenitude da felicidade é independente de ter ou não qualquer “coisa”, mas ser alguma coisa ou alguém, ou mesmo ter em si valores que realmente tem valor, até mesmo pelo fato de Jesus fazer essa ligação direta entre justiça e felicidade. Alguém que nunca apareceu nos relatos bíblicos sorrindo, mas sempre revelou plenitude de paz e alegria, pois viveu para promover a justiça de Deus na Terra. Entendemos que a infelicidade de muitos pode estar conectada com a falta de fome e sede de justiça e não com a falta de sorrisos ou bens materiais.
    Fome e sede: essas são necessidades básicas para sobrevivência de qualquer ser vivo. Sem a ingestão de líquidos ou alimentos é impossível que se conserve a vida biológica, mas tão prejudicial quanto ausência de alimento ou liquido é a contaminação daquilo que se ingere. Às vezes, o desespero da fome e da sede pode levar pessoas a comerem lixo, por isso é que não basta ter fome e sede, mas é necessário ter fome e sede dos alimentos que trarão vida e não morte. Ter fome e sede de justiça e não de injustiça, ou de violência ou vingança pessoal, mas fome de Deus e da sua justiça.
    Justiça: agora podemos falar mais claramente do termo e tema mais desafiador do texto que é justiça. Justiça significa dar a cada um o que lhe é de direito. A Bíblia nos ensina que Deus é Justo Juiz, portanto dará a cada um segundo suas obras. O texto nos desafia a ter sede dessa justiça ou desse juízo divino. Ter sede de Justiça é ter desespero pela presença e pela manifestação da justiça de Deus para que cada um tenha seus direitos respeitados. A fome e sede de justiça deve nos conduzir a duas atitudes ou nos levar a responder diante da realidade e dos desafios de duas formas:
    Primeiro não sendo indiferente diante das injustiças, pois se tem algo difícil de não demonstrar ou de esconder é quando estamos com fome ou com sede. Então não deveríamos ser indiferentes quando assistimos qualquer tipo de injustiça. Fome e sede que gera essa revolta santa nos profetas que preferem perder a cabeça, como João Batista, a ficarem calados e serem coniventes com qualquer tipo de erro, pecado ou injustiça de qualquer tipo.
    Em segundo lugar a fome e a sede de justiça devem nos conduzir a alguma atitude que possamos de alguma forma, promover qualquer tipo de mudança para revelar que a vontade do Deus justo está se manifestando. Seja através da oração de um coração desesperado, de uma palavra profética de confronto, de um voto consciente ou ainda de qualquer resposta prática que contribua para manifestação dessa Justiça de Deus.

    Concluímos, portanto que a plenitude da felicidade ou que os verdadeiramente bem aventurados são aqueles que pelo desespero de vêem a justiça de Deus se manifestando se posicionam com todas as suas forças para promovê-la.

    Um cristão autêntico só é de fato feliz, farto, pleno e preenchido de bênçãos quando ele promove a vontade e a justiça de Deus onde ele está plantado. E só será plenamente farto se antes for plenamente faminto e sedento por justiça.

    ResponderExcluir
  3. vivemos em uma época onde as pessoas perderem seus princípios,onde pessoas vão ao teatro ver o george carlin fazer gozação dos 10 mandamentos sagrados de cristo,esses onde foram fundados os princípios da humanidade,e todos dão gargalhadas ao serem indagados o porquê de 10 e não 9 ou 11,e também fazem do numero 7 que e muito usado pelo senhor,ser visto como conta de mentiroso,mas quando falam sobre homosexualismo são taxados como preconseituosos,estão tão acostumados com a mentira que quando se fala a verdade te chamam de arrogante.a mídia faz reportagens sobre site de traição segura,na verdade fazendo propagando sobre tal fato,nunca fazem reportagens sobre a vida de pessoas que são abençoadas e felizes por serem fíeis a seus parceiros,mostram a corrupção dos políticos.mas nunca falam sobre os mais corruptos que são os eleitores,esses que votam em alguém por algum grau parentesco ou por favorecimento pessoal e famíliar,até mesmo os cristãos estão fazendo parte dessa sujeirada,a sociedade já esta até dizendo que política trás emprego e dinheiro,dinheiro esse retirado da saúde,educação etc... A cada dia cresce o numero de cristãos querendo viver da obra,será que não e muita abelha para pouco mel?quantas famílias que tem seus lideres dontes ou deficientes,viúvas ou crianças abandonadas poderiam viver desse dinheiro.a mídia mostra que temos que vencer,mas vencer o que?onde chegaremos?para onde levaremos carros,casas,todo aquele dinheiro guardado no banco?na verdade usamos todo nosso tempo com preocupações capitalistas,e assim esquecemos o mais importante,jesus cristo e nossa família,só vamos a igreja quando podemos,não levamos nossos filhos para passear,não tomamos café com eles e também não damos todo o amor e carinho que eles merecem,assim deixamos espaço para que eles procurem esses sentimentos nesse mundo mediocre e mentiroso.a mídia em conjunto com a sociedade nos leva a acreditar que estamos evoluindo,mas estamos evoluindo para onde? Evoluindo para uma sociedade sem princípios ,onde homens se casam com homens,mulheres com mulheres,crianças serão feitas em laboratórios,assim filhos não terão princípios e não respeitarão mais seus pais,e assim acontecerão muitos assassinatos entre ambos,a palavra de Deus será peça de teatro,a bíblia será usada para acender churrasqueira,só terão direito a saúde quem tiver dinheiro,a bigamia será liberada,igreja será sinonimo de dinheiro rápido e fácil,o dia do senhor será guardado para fazer churrasco e prostituição,os verdadeiros cristão serão perseguidos e presos,pois suas palavras serão consideradas crime de preconseito contra a sociedade.A sociedade diz que viemos do macaco,se estivessem certos,estarimos evoluindo do macaco para o jegue.rsrsrs

    ResponderExcluir

Duvidas e sugestões:projetoatos64minidapalavra@gmail.com