domingo, 12 de agosto de 2012

De: Pastor A: Pastor Parte 2

De: Pastor

A: “Pastor”




Obs: Veja um dos motivos que causa divisão no Evangelho

Vejamos quatro (Sendo que há muito mais) Realidades concernente o Ministério Pastoral

1° - Há ''PASTORES'' NÃO CONVERTIDOS NO MINISTÉRIO
É doloroso que alguns daqueles que se levantam para pregar o Evangelho aos outros não tenham sido ainda alcançado por esse mesmo evangelho, há quem pregue arrependimento sem jamais te-lo experimentado por ela. Há quem anuncie a graça sem jamais ter sido transformado por ela. Há quem conduza os perdidos a salvação e ainda está perdido. (I Pedro.5.2,3 - I Tm.1:7)

2° - Há ''PASTORES'' NÃO VOCACIONADO NO MINISTÉRIO
Há muitos ''Pastores" que jamais foram chamados por Deus para o Ministério. Eles são voluntários , mas não vocacionados (Hb. 5:4 - Pv.20:21 - Pv.25.27)
Entram  pelos os portais do ministério por influencias externas e não por um chamado interno e eficaz do Espírito Santo, foram movidos pela a sedução do status ministerial ou formam movidos pelo glamour da liderança pastoral. Mas jamais foram separados por Deus para este ministério.

 - Há ''PASTORES'' PREGUIÇOSOS NO MINISTÉRIO
É lamentável que haja aqueles que abraçam a mais sublime das vocações e sejam relaxados no seu exercício. É deplorável que haja pastores que têm as mãos frouxas na mais importante e urgente das tarefas e incompreensível que alguns que exerçam um trabalho que os anjos gostariam de fazer sejam remissos e lerdos na obra, o ministério é um trabalho excelente, mas também um trabalho árduo.(I Tm.3:1 a 10)

4° - Há ''PASTORES'' GANANCIOSOS NO MINISTÉRIO
Há muitos ''Pastores" que estão mais interessados no dinheiro das ovelhas do que na salvação delas. Há pastores que negociam o Ministério, mercadejem a palavra e transformam a Igreja em negócio lucrativo. (Leia II Corintios 2:17) Há pastores que organizam igrejas como uma empresa particular, transformam o púlpito em um balcão, o Evangelho em um produto, o templo em uma praça de negócios, e os crentes em consumidores.
(Leia Gálatas 4:16) (Leia Malaquias 1:6) (Jeremias 23.1-4)

Obs: Estas escritas foram extraídas do livro: Pastor a Pastor 
Pelo autor HERNANDES DIAS LOPES, Editora Magnos, recomendo a todos que o comprem, muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas e sugestões:projetoatos64minidapalavra@gmail.com