quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A necessidade de invocar o nome do Senhor

Desfrutamos do Senhor Jesus de uma maneira viva, real e presente todas as vezes que O invocamos. Ele sempre está disponível. Amado irmão, você deseja provar a presença do Senhor e todas as suas riqueza? Uma ótima maneira é invocar Seu nome. Invoque-O enquanto estiver dirigindo numa estrada tranquila ou numa avenida congestionada, enquanto passeia ou trabalha. Em qualquer lugar e a qualquer hora você pode invocá-lo. O Senhor está perto e é rico para com todos os que o Invocam (Romanos 10:12)

Ademais, invocando o nome do Senhor, podemos ser amparados, protegidos e nos reerguer. Os Salmos 72:12 e 113:7 dizem respectivamente: "Porque ele acode ao necessitado que clama e também ao aflito e ao desvalido" e "Ele ergue do pó o desvalido e do monturo o necessitado."

Como Invocar
Como se invoca o Senhor? Devemos invocá-lo com coração puro (II Timóteo 2:22). Nosso coração, que é a fonte do invocar, deve ser puro, nada buscando a não ser o próprio Senhor. Da mesma forma, devemos invocar com lábios puros (Sofonias 3:9).
Diante disso, precisamos reconhecer que é muito importante vigiar nossas conversas, pois nada contamina mais nosso lábios do que conversas vãs. Mesmo que estejamos conversando ''virtualmente", pela a internet, no silêncio de um aposento, podemos perder a pureza, pois nossos pensamentos têm nossas voz. Se nossos lábios são impuros em razão de conversas vãs, teremos mais dificuldade de invocar o Senhor. Ao lado de um coração e de lábios puros, precisamos ter uma boca aberta (Salmos 81:10).
Segundo Timóteo 2:22 diz: "Foge outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor".
Precisamos nos reunir e invocar o nome do Senhor. O Salmo 88:9 diz: ''Dia após dia venho clamado a ti, Senhor". Portanto, deveríamos invocar Seu nome diariamente. Além disso, o salmo 116:2 diz: "...invocá-lo-ei enquanto eu viver".

A necessidade de praticar
Invocar o nome do Senhor não é uma doutrina. É algo que pode ser experimentado por todos e praticado o tempo todo. É  como uma respiração espiritual. Nunca deveríamos parar. Esperamos que todos os irmãos se beneficiem dessa prática saudável, invoque 
"Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!'' Se você provar, verá que é uma maneira maravilhosa de desfrutar as riquezas do Senhor.


Um comentário:

Duvidas e sugestões:projetoatos64minidapalavra@gmail.com